Vídeo: Leituras em Andamento (Julho 2014) | Cosmos

Todos os links e informações na caixa abaixo do vídeo no YouTube.

2 thoughts on “Vídeo: Leituras em Andamento (Julho 2014) | Cosmos

  1. Nossa, vc tà cada vez mais a vontade nos seus vìdeos. Curto muito a espontaneidade tb. O pùblico quer sempre Margot!
    Eu lembro de vc estar lendo Cosmos em um periodo centifico uns anos atras (eu tb tava lendo uns livros do Carl Sagan). E lembro tb de procurar esse livro loucamente atè achar em um sebo no Maleta e custava 50 reais naquela época e eu fiquei mega tristonha pq 50 reais era muita grana… Outro dia me deu vontade de procurar de novo pq o Thomas assistiu a série e curtiu muito, e a nova ediçào è comentada pelo Neil deGrasse. Mas ele é um cara òtimo, é mesmo o novo Carl Sagan pq està empenhado na divulgaçào da ciencia, o que eu acho muito legal. Inclusive tem um video dele que eu adoro, vc devia assitir:

    Entào é isso, beiju!

    1. Nossa, esse vídeo é MUITO legal! Ele chega a falar sobre isso também em Cosmos, mas mais no sentido de que estamos procurando vida em outros lugares da maneira como entendemos vida. A possibilidade de ser outra coisa completamente diferente é enorme, e assim poderiamos simplesmente nao reconhecer. Não apenas quanto a possibilidade de existir vida devido a condições favoraveis do ambiente, mas também quanto ao formato, movimento, tamanho, esse tipo de coisa. Dá até angústia pensar nessas coisas, eu me sinto um nada e corro o risco de transferir isso pra minha vida e jogar tudo pro alto. Agora que você estuda alemão, aí vai uma música que fala exatamente que viemos todos da mesma estrela:

      O cara canta bem claro, acho fácil de entender tb! (Acho que foi a primeira musica em alemão que eu aprendi so de ouvido – há váaarios anos atrás, credo.)
      Mas então, eu nao conhecia o Neil DeGrasse. Já tinha visto a cara dele, mas nao tinha ideia de quem ele era, e nem acredito, porque o cara é bambambam da área, né. To curtindo muito a série. O Thomas viu a nova ou a com o Carl Sagan? É, esse livro era – deve ser ainda – caro, mas realmente é bem legal. Fiquei com vontade de depois ler outras coisas, nao necessariamente do Sagan. Há um tempo atrás peguei um livro do Brian Greene que tenta explicar teoria das cordas para leigos, estava bem interessante, mas eu parei na parte que ele ainda estava explicando quântica, que já estava me dando nós.
      Nossa, minha resposta está gigante! Besos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *